domingo, 20 de março de 2011

TEMOS QUE TER MUITA INTIMIDADE COM DEUS E SUA PALAVRA




 Isaac Newton, vamos analisar pelo aspecto bíblico:

Quem era o Sir Newton? Nada a mais e nada a menos que um Judeu, um dos maiores cientistas da nossa história, com status de notoriedade sobre grande sabedoria material.

Jamais Deus revelaria  a ele, sobre profecias tão importantes, a menos que se soubesse na história que ele tivesse sido um cristão convertido e batizado no Espírito, como Saulo de Tarso. De outra forma a bíblia estaria errada: Mt. 11:25  Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

Prefiro, diante deste fato, me colocar como pequenino que sou, e desta forma, resolvido está a questão, mas tem outra coisa: Se a Segunda vinda do Senhor for marcada com outro número que não seja 70, (independente desta consideração de uma geração), Vou ter que repensar minha fé.

Não vejo o n. 70 como alguns vêm, vejo o n. setenta como fazendo parte de um conjunto de profecias do fim dos tempos, que se apresentam com os números 7 e 70, até porque a geração que Jesus disse em Mt. 24 é a geração de quarenta anos, posto que ele estava com +- 30, somado-se a 40 temos os 70 da diáspora, e a derrubada do templo. Creio que o número 70 está mais associado aos demais setes e setentas das profecias do que à idade de um homem.

Gosto  da profecia de Ben Samuel, pois ao analisar a pessoa dele, vejo um humilde profeta Judeu falando com sua gente, uma espécie de alerta para os Judeus. E também concordo com o seu número, que é o mesmo de meu discernimento, ou seja 2.017 e meio, pois faço a contagem a partir de 14 de maio de 2.011. Primeira trombeta, Segundo selo, Ez. 38 e 39 – Introdução de um líder mundial e início da Septuagésima Semana (Ap. 3:10  Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. 11  Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. e Mt. 24:21  Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.)

Digo isto porque estou certo de que quem não experimentar a morte, deverá ser provado, caso contrário haveria injustiça para os que morreram  (Tiago 1:12  Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.) De outra forma como vamos provar que temos raízes em Cristo.  (Mas não têm raiz em si mesmos, antes são temporãos; depois,sobrevindo tribulação ou perseguição, por causa da palavra, logo se escandalizam.)

 
Ben Samuel teria profetizado que o Império Otomano turco reinaria sobre a Cidade Santa de Jerusalém por oito jubileus. Um jubileo é um período de 50 anos de acordo com Levíticos 25:8-13. Portanto, oito jubileus seriam o equivalente a 400 anos.

Aparentemente de acordo ao previsto por ben Samuel, 300 anos depois (1517) os turcos do Império Otomano tomaram o controle de Jerusalém e a dominaram pelos próximos 400 anos. Eles foram finalmente expulsos da Terra Santa em 1917 pelas forças aliadas, sob o comando do General George Allenby, sem que um tiro fosse disparado. A profecia do rabino a respeito do período de 400 anos aparentemente se cumpriu com exatidão.

O rabino teria profetizado também que no nono jubileu (450 anos a serem contados a partir da invasão turca em 1517) Jerusalém se tornaria uma “terra de ninguém”. Isso ocorreu entre 1917 e 1967, devido ao fato de que Jerusalém foi colocada sob o domínio do Mandato Britânico em 1917 pela Liga das Nações e literalmente não pertencia a nenhuma nação.

Mesmo depois da Guerra da Independência de Israel (1948-49), Jerusalém ainda estava dividida por uma faixa de terra que cortava o coração da cidade, separando o domínio da Jordânia (ao leste) do domínio israelense (a oeste). A faixa de Jerusalém era chamada de “terra de ninguém” tanto por israelenses como por jordanianos. Qualquer pessoa que atravessasse esta faixa era alvejada a tiros.

Isso mudou somente após a Guerra dos Seis Dias (1967), quando toda a parte leste de Jerusalém foi conquistada por tropas israelenses e toda a cidade passou a estar sob domínio de Israel. Aparentemente, uma vez mais a profecia feita pelo rabino se cumpriu com exatidão 750 anos depois de sua morte.

Supostamente, o rabino também profetizou que no décimo jubileu (500 anos a serem contados a partir da invasão turca em 1517), Jerusalém voltaria a estar sob o domínio dos judeus depois de mais de dois milênios de diáspora judaica, e o reinado messiânico se iniciaria no final deste período. O décimo jubileu se iniciou em 1967 e terminará em 2017.

Henrique Gomes



Profecia Sir Isaac Newton para 2060 a volta de Jesus ??? Errado, o tempo previsto para a volta de Jesus é 2018, lembrando que o Arrebatamento é antes de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário