domingo, 31 de julho de 2011

VEJAM O QUE O DIABO FAZ COM AS PESSOAS QUE NAO BUSCAM A DEUS


  • Vejam o que o diabo faz com as pessoas que não buscam a Deus - Hinduismo.‏

Está entre nós

Sadhu, místico indiano fazendo uso da maconha.
No dia 21/07/11, foi exibida no quadro Tabú do NatGeo, uma reportagem das culturas onde as drogas são permitidas. O destaque foi para a Índia, país conhecido por sua cultura peculiar e religião predominantemente hinduísta, onde acontece a festa Shivaratri que é composta por rituais regados por maconha. 

A festa reúne milhares de indianos, entre eles os Sadhus (místicos praticantes de ioga). Durante os dias de rituais os próprios hindús fornecem aos Sadhus, além da maconha à vontade, comida e chá, pois acreditam que esses místicos têm o poder de expiar os pecados do povo. Apesar da maconha ser proibida na Índia, sob pena de reclusão de um mês para quem violar a lei, durante a festa ela é liberada. Os Sadhus consomem a droga como meio de entrar em transe, se desligarem deste mundo (da luxúria, da cobiça, da inveja etc.) e se conectarem com seu deus, o Shiva. 

Shiva
Para os hindús, Shiva é o deus da maconha, pois segundo a tradição seus olhos rasteiros indicam que está sob efeito da droga e sob meditação. Eles experimentam um estado alterado, mas também arriscam sofrer consequências perigosas: muitos morrem de obstrução e infecções pulmonares crônicas recorrentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário