quinta-feira, 16 de junho de 2011

NAO TOQUE NO UNGIDO DE DEUS


Não toque no ungido de Deus!

16062011
Vários anos atrás eu reconectado com um velho amigo da Austrália que tinham emigrado para os Estados une. Uma noite, no início de sua estadia conosco estávamos a aproximar-se em muitos anos de vida e história com a outra. Meu amigo passou a ser o primeiro Pastor eu tinha chegado a sentar-se sob depois que me tornei um cristão. Embora ainda uma jovem cristã, a igreja pastoreada este homem encontrou uma igreja dividida. Ele foi removido como um pastor, predominantemente, devido ao seu despertar para fluir nos dons do Espírito, e os anciãos da igreja e placa servindo em uma igreja não é conhecida por fluindo nos dons resistir a essa mudança.
Como nós nos encontramos, a conversa acabou por conduzir a este assunto da separação da igreja. Meu amigo, em seguida, passou a compartilhar o silêncio tragédias que se abateram sobre os vários anciãos e equipe. Meses e anos depois da separação um idoso morreu de Luekemia, outro sofreu um derrame que o deixou paralisado, outro foi rebaixado de sua posição de sucesso, e perdeu uma grande quantidade de dinheiro, outro agressiva desenvolveram câncer, ea lista foi em .... Lembro-me de pensar tristeza boa, todas essas circunstâncias horríveis aterrou em cima de todos estes indivíduos ... porque?
Mais tarde eu descobri a verdade bíblica de "não tocar o ungido de Deus 'O Senhor me fez lembrar da minha conta de amigos. Ele então me dei conta, estava aqui uma vida real aplicação pessoal desta verdade. Agora, alguns podem dizer, 'Fletch, que está falando acórdão, que é lixo, eu não vou ouvir isso'. Para isso no entanto, seria ignorar as advertências de Deus em Sua Palavra. Os detalhes da Bíblia, muitas vezes o custo para virem contra Seus vasos escolhidos. As conseqüências podem ser bastante graves.Vejamos a palavra para o detalhe sobre este assunto.
Evite que o seu amor a ser fraturado (foto cedida xanetia
(Crônicas 16:22 1) Não toqueis nos meus ungidos, os meus profetas não façais mal.
Na Bíblia, ninguém foi tão qualificado para dizer que não toquem no meu ungido de David.Esta instrução de Deus foi totalmente aceite no coração de David. O respeito que ele mostrou para Saul Saul mau comportamento para com ele apesar devem estar sempre em mente quando temos que lidar com os nossos irmãos em Cristo, especialmente aqueles que estão em autoridade. David foi apresentada a possibilidade de eliminar o poder de Saul, conforme detalhado em 1 Samuel 26:11 ainda não o fez. David repreendeu Saul por ter vindo após ele se ele era inocente. Saul se arrependeu e considerou-se tola por ter feito isso.David então falou "Porque o Senhor te entregou em minha mão, mas eu não quis estender a minha mão contra o ungido do Senhor".
Lembremo-nos do respeito para com Saul, David e sua reação quando foi informado da morte de Saul, tendo em vista que todas as suas tribulações foi a causa deste homem. Davi teve oportunidades para matar Saul, mas ele não tinha, obviamente, ele sabia muito bem ungido 'meu Deus instrução "não toque. Algo importante sobre Saul foi o fato de que ele era o pior exemplo de um líder e David mostrou tal respeito a este homem como um homem ungido de Deus.
É uma coisa triste para a igreja o que acontece quando um homem de Deus cai. O primeiro a correr para informar a todos sobre isso são os cristãos, geralmente a partir de uma outra igreja, denominação ou movimento. Essa não foi a atitude de Davi quando Saul caiu ... aquele que correr para informá-lo pensei que ele estava trazendo uma boa notícia .. mas não para Davi. Davi nunca olhou para as faltas Saul, a fim de decidir quanto vai dar o respeito a ele. Hoje nós temos elevados na igreja da busca de falhas para o status de um ministério.Estes ministérios estão a tentar corrigir os outros sem perceber o dano que eles trazem na igreja. Eles não sabem quem é o inimigo, em vez de atirar eles estão atirando os seus irmãos. É claro que eles não admitem que estão fazendo tal coisa ... eles dizem que estão orando por eles ... ou alguns fanáticos dizem que eles estão protegendo as ovelhas estes hereges (lobos), porque eles ensinam heresias. Eles não percebem que seus esforços para protegê-los de "mosquito-sized" erro na doutrina, é um camelo porte erro "de correção sem amor.
Temos de ver tudo através da lente do amor! (Foto cedida Xanetia)
Os localizadores de falhas são um sério problema mais na igreja do que aqueles com erros de doutrina ou com algumas imperfeições. Ao longo da história da igreja Deus usou muitos homens, mas nenhum deles era perfeito em todos os aspectos de sua vida. Se estamos à procura de falhas em outras vidas vamos encontrar muitas imperfeições ... mas vamos perder o que Deus tem para nós através deles . Na história da Igreja não havia nenhum movimento perfeito, mas cada movimento tem o seu lugar no crescimento da igreja.
Vamos começar a lutar, em vez do verdadeiro inimigo .. lutando juntos, independentemente da diffences em teologia. Existe uma doutrina central do corpo de Cristo: Jesus Cristo que foi crucificado, morto, sepultado e ressuscitado dentre os mortos e Ele é o único Salvador ea única maneira para que o homem vá para o Pai ... nenhum outro nome, outra maneira , não há outro Salvador por meio do qual um homem pode ser salvo somente o Senhor Jesus.Vamos olhar em volta, se alguém crê que Jesus é o Filho de Deus ressurreto, e fez-lhe o seu Salvador e Senhor, podemos nos juntar com ele para a grande comissão. Pouco importa se eles acontecem a subscrever a Palavra da Fé, carismático, Luterana, Evangélica, pentecostal, católica, batista etc, ... se ele acredita em Jesus, seu digno do nosso respeito e não devemos tocá-lo. Vamos nos concentrar sobre a perfeição de Cristo e não sobre os irmãos nossas imperfeições ... tendo em vista que temos muitas imperfeições também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário